As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia.
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.
Ficar em casa protegida! Ver um bom filme deitadinha no sofá! Ler um bom livro em frente á lareira! Ficar deitada na minha cama no escuro simplesmente a ouvir a chuva a bater nos vidros!
Um dia de chuva pode sempre ser um dia até maravilhoso!
Queres ter um dinossauro como animal de estimação mas achas que isso não seria possivel? Agora já podes ter um e o nome dele é Pleo. É um dinossauro de pequenas dimensões que cabendo na tua casa pode vir a ser a tua nova companhia.
Pleo é um dinossauro robô, criado pela Ugobe, capaz de expressar emoções e movimentar-se autonomamente. Este engraçado robô atende comandos e aprende com o ambiente onde está inserido. O Pleo foi criado por Caleb Chung, o co-criador do Furby, e é inspirado na aparência de um Camarassauro bebé, tendo cerca de 30 cm e 1,5 kg de peso. Tem câmaras ao nível do nariz e sensores tácteis espalhados pelo corpo, de modo a absorver todos os detalhes do ambiente.Funciona através de um sistema operativo denominado “LifeOS”, que o torna capaz de calcular mais de 50 algoritmos que se traduzem em mais de 400 movimentos diferentes.A Ugobe vai disponibilizar o código do “LifeOS” para que programadores independentes possam contribuir para o desenvolvimento de novas aplicações para o robô.O dono de um Pleo poderá fazer actualizações do software do robô fazendo o download de “módulos de personalidade”, e estes podem ser instaladas através de um cartão de memória SD ou de uma ligação USB. O Pleo está quase a chegar a Portugal e vai custar cerca de 300€.