As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia.
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.
Ficar em casa protegida! Ver um bom filme deitadinha no sofá! Ler um bom livro em frente á lareira! Ficar deitada na minha cama no escuro simplesmente a ouvir a chuva a bater nos vidros!
Um dia de chuva pode sempre ser um dia até maravilhoso!
Queres ter um dinossauro como animal de estimação mas achas que isso não seria possivel? Agora já podes ter um e o nome dele é Pleo. É um dinossauro de pequenas dimensões que cabendo na tua casa pode vir a ser a tua nova companhia.
Pleo é um dinossauro robô, criado pela Ugobe, capaz de expressar emoções e movimentar-se autonomamente. Este engraçado robô atende comandos e aprende com o ambiente onde está inserido. O Pleo foi criado por Caleb Chung, o co-criador do Furby, e é inspirado na aparência de um Camarassauro bebé, tendo cerca de 30 cm e 1,5 kg de peso. Tem câmaras ao nível do nariz e sensores tácteis espalhados pelo corpo, de modo a absorver todos os detalhes do ambiente.Funciona através de um sistema operativo denominado “LifeOS”, que o torna capaz de calcular mais de 50 algoritmos que se traduzem em mais de 400 movimentos diferentes.A Ugobe vai disponibilizar o código do “LifeOS” para que programadores independentes possam contribuir para o desenvolvimento de novas aplicações para o robô.O dono de um Pleo poderá fazer actualizações do software do robô fazendo o download de “módulos de personalidade”, e estes podem ser instaladas através de um cartão de memória SD ou de uma ligação USB. O Pleo está quase a chegar a Portugal e vai custar cerca de 300€.
"Inverno é tempo para conforto, para comida boa e calor, para o toque de uma mão amigável e para uma conversa ao lado do fogo: é tempo para casa." (Edith Sitwell)
Pois é, parece que anda por ai uma onde de manifestações! Ou são os professores, ou são os alunos, ou são os policias... Tudo resolveu andar a manifestar em Portugal! Todos nós temos o direito de lutar pelos nossos direitos mas será que isto das manifestações serve para alguma coisa? A meu ver eu acho que não, mas se gostam de andar a perder o vosso tempo no Marquês de Pombal com bandeirinhas ás costas por mim estão á vontade.
Ainda se lembram da Feira Popuplar? Eu cá não me consigo esquecer pois era um dos sitios que mais gostava de visitar!Passei lá grandes momentos de diversão desde pequenina qté á minha adolescência! Lembram-se da Lagarta? Da Bailarina? Da Casa dos Espelhos? Do Lupping? Do Evolution? E da Passagem do Terror? Sem esquecer do algodão doce, das maças, das farturas e do pão com chouriço... Era tudo maravilhoso... É com grande revolta que recordo o que aconteceu á feira em troco de nada pois o terreno lá está, vazio e abandonado. Porque é que a câmara de Lisboa fez isto á cidade? O que aconteceu ás diversões e a quem lá trabalha? Aqui deixo este documentário que explica como tudo aconteceu e onde podem relembrar um pouco do que era a FEIRA POPULAR DE LISBOA!
Gostaria de partilhar este video aqui no blog pois está simplesmente fantástico e representa uma das duras realidades do nosso dia á dia a que todos estamos sujeitos por mais fortes que sejamos - ANOREXIA
Todos nós queremos ser magros pois na nossa sociedade hoje em dia é o nosso aspecto fisico que inflizmente nos valoriza em todas as áreas da nossa vida. o ser magro é importante no amor, nas amizades, no trabalho, na escola, ou seja em TODA a nossa vida.
Conhecem aqueles dias em que parece que tudo nos corre mal do principio ao fim? Inflizmente ontem tive um dia desses :( Não foi um dia facil! Enfim... Há dias que são para esquecer!
Little Big Planet é um jogo de plataformas da nova geração, desenvolvido pela Media Molecule que, numa palavra é... brilhante. É dificil explicar por palavras o impacto que o jogo tem no jogador. Só jogando é que dá para perceber, mas Little Big Planet consegue fazer com que quem o jogue esboce um sorriso de surpresa, no inicio e depois de alegria e entretenimento como raros jogos o conseguem fazer, desde o primeiro minuto até desligar a consola.
O pequeno boneco que ilustra o artigo chama-se Sackboy (ou Sackgirl). Pode assumir várias formas, cores, roupas e outros acessórios.
Resumindo... O jogo é LINDO e eu NÃO consigo parar de jogar!
Finalmente consegui comprar a nova consola de jogos PlayStation 3 depois de já ter a PlayStation 2 que já era um encanto. Desde sempre que admiro a tecnologia e por isso adoro tudo o que seja computadores, consolas, televisões, telémoveis e até uma simples máquina de lavar me fascina. A PS3 é sem dúvida a tecnologia ao seu mais alto nivel neste momento. É uma consola incrivel para quem aprecia a arte dos video jogos. Fiquei encantada desde o primeiro momento que a vi e podem crer que é o meu novo vicio. É linda, é fantastica, é simplesmente viciante...
Gostaria de dizer também que até o presente dia não foi ainda possivel chipar esta consola e fico bastante feliz por isso. Os jogos são realmente muito caros mas também são autenticas obras de arte e quem os cria merece a recompensa. Graças á Sony que conseguiu desenvolver um sistema perfeito, os criadores de jogos para a PS3 podem ver os seus jogos a ser vendidos e não pirateados na internet.
Para quem adora jogar podem ter a certeza que é uma optima compra e para quem não gosta quem sabe pode vir a ter outras utilidades...